domingo, 21 de abril de 2013

Reencontro do passado no presente

No dia 31 de Maio a minha mãe e eu fomos a um museu de história em Itália. E estávamos a entrar numa parte do museu do ano de 1800 quando de repente uma mulher aparece diante de mim:
- Boa tarde minha senhora – disse eu com uma cara um pouco indignada.
- Boa tarde - disse ela- sou Bianca Giovanni.
- Eu sou a Lara, muito prazer em conhecê-la.
- Vossemecê é portuguesa tal como o meu pai ?
- Sim sou, mas o que faz aqui a senhora e que modo tão estranho é esse de falar? Não me leve a mal por favor…
- O meu modo de falar é igual ao de toda a gente o seu é que me é muito estranho.
- E que rupa tão diferente do que se veste hoje em dia! Isto tudo é por causa desta parte do museu? É que está muito bem caracterizada!
- Desculpe, não estou a intende-la a menina está a falar de quê?
- Posso fazer lhe uma questão?
- Sim, claro que pode diga- me menina.
- A senhora pensa estar aonde e em que ano?
- Penso estar em casa de meu pai e de minha mãe no ano de 1800. Que pergunta tão tonta. E o que está a menina aqui a fazer?
- A senhora não está em casa do seu pai está num museu e estamos no ano 2013.
A dona Bianca Giovanni não queria acreditar quando lhe contei e lhe expliquei tudo. Conversamos, discutimos ideias e passamos uma semana bastante divertida e diferente. Compramos lhe roupa desta época e ela deu roupa dela para o Carnaval do ano que vinha. A dono Bianca explicou me o que tinha ca vindo fazer a este “novo mundo” e prometeu me voltar!
 gostei de conhecer esta mulher e de conversar com ela.

1 comentário: